sábado, 27 de outubro de 2012

Grade de cores, um cinza colorido - 27/10/12

Equipe: João EvangelistaJéssica CavalcanteJéssica GonçalvesJoyciane MariaFabiana Lopes, Bianca Melo, Lan Caldas, Analice Maia, Eliza Magna, Lucas Cardoso, Arlindo Cardoso e Daniel Cavalcante. Projeto: Google Docs
Grade de cores, um cinza colorido
A criação das cidades nos faz lembrar a época da Revolução Industrial: fumaça, máquinas, correria; nos faz lembrar de cores como cinza, preto e branco. Hoje, século XXI, mesmo com tantas transformações e evoluções de pensamentos e comportamentos, principalmente no âmbito artístico, ainda olhamos para a cidade de Maceió e sentimos falta de elementos que nos chamem atenção, que nos despertem sensações, emoções, desejos, surpresa. Foi com o propósito de dar ênfase a importância de se perceber e interpretar, de diversas maneiras, a cidade, que foi escolhido um local por onde várias pessoas passam todos os dias e não percebem: um gradeado cinza que foi animado com diversos tecidos coloridos. Se a rotina por vezes faz com que uma beleza natural passe despercebida, não é um espaço sem cor nem vida que despertará olhares. Por esse motivo foi escolhido um terreno baldio cercado por grades. A “Grade de cores” buscou causar um impacto visual uma vez que vai de encontro ao excesso desnecessário de cinza na cidade.
Resultado final:
A grade teve grande efeito sobre alguns da mesma forma que não fez nenhuma diferença à outros, porém todos se perguntaram ao menos "quem colocou isso aí?". Embora os panos tenham sumido depois de algumas semanas, é com satisfação que modificamos esse ambiente e com certeza pessoas foram tocadas por ele.

0 comentários:

Postar um comentário