sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Na natureza nada se perde, nada deve ser perdido - 21/09/12

Equipe: Lan Caldas, Ana Luiza Mendonça, Benita Rodrigues, Núbia Teixeira, Analice Maia, Eliza Magna, Lucas Cardoso, Arlindo Cardoso e Daniel Cavalcante. Projeto: Google Docs
Na natureza nada se perde, nada deve ser perdido.
O lixo é um dos maiores vilões do meio ambiente. A quantidade de lixo que é jogada nas ruas, em lagos e rios é muito grande e provoca consequências desastrosas ao meio ambiente. A falta de consciência da população é a grande responsável por tal desastre ecológico, pois algumas pessoas jogam lixo no meio ambiente sem se preocupar com os problemas que estão provocando. Com a intenção de alertar a população sobre a importância de reciclar o que pode ser renovado ou transformado, além da crítica à falta de lixeiras pela cidade, essa intervenção se baseou na coleta seletiva do lixo, pois é através dela que os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico.  
  Resultado final:
Ficamos impressionados pelo fato da instalação ter durado um pouco mais de uma semana, além disso conseguimos chegar ao objetivo que era as lixeiras serem utilizadas, as pessoas realmente necessitavam de lixeiras no local, nem sempre as pessoas tem intenção de poluir, talvez elas apenas estejam indispostas a passear com seu lixo até achar uma lixeira a "trocentos" quilômetros de distância, com isso o descaso leva ao acaso, sendo assim elas abraçaram a causa ao se deparar com nossas lixeiras coloridas e brincaram com a coleta seletiva, por fim, as lixeiras desapareceram depois de um tempo e não sabemos o que aconteceu com elas!

0 comentários:

Postar um comentário